JP-IK em tertúlia animada com os Atletas Olímpicos Teresa Portela e João Ribeiro

03 Nov 2016

No passado dia 31 de outubro a JP-IK recebeu os canoístas Teresa Portela, 56 vezes campeã nacional e vencedora de 5 medalhas de bronze em campeonatos da Europa e do Mundo, e João Ribeiro, campeão do mundo da modalidade e 4º classificado nos Jogos Olímpicos que graciosamente aceitaram o convite para participar nesta conversa informal.

Durante uma hora e meia Teresa Portela e João Ribeiro partilharam com todos aqueles que se deslocaram ao Auditório no final de tarde de segunda-feira as suas experiências enquanto atletas olímpicos. Partilharam os desafios que têm de enfrentar constantemente, como por exemplo, a exigência não só física, mas também emocional que implica ser um atleta de alto desempenho.

Os dois canoístas responderam a várias perguntas, satisfizeram algumas curiosidades e esclareceram algumas dúvidas colocadas por vários dos elementos da plateia desta animada tertúlia que deu um tom diferente a este final de tarde.

Por exemplo, uma das situações referidas está precisamente ligada com a cobertura mediática, porque torna-se difícil seguir os atletas olímpicos nacionais durante uma missão olímpica, se desconhecermos por completo que estão em prova. E, muitas vezes, o que acontece é que o público tem conhecimento da participação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos, por exemplo, quando estão em vias de vencer uma prova ou inevitavelmente quando a vencem.

O final desta tertúlia foi assinalado por algumas palavras de agradecimento e motivação dos Administradores da JP-IK João Paulo Sá Couto e Jorge Sá Couto e a oferta de um saco oferta com algumas lembranças em sinal de agradecimento.

https://www.groupjp.com/pt/newsdetail/12929606/

https://www.groupjp.com/en/newsdetail/12929606/

https://www.groupjp.com/es/newsdetail/12929606/